Site seguro

Site seguro: saiba se seu site está seguro.

Olá pessoal, hoje vamos falar de algo muito importante, site seguro, como saber se seu site está seguro.

Vamos falar de 4 pontos mais importantes.

1- certificado SSL

O certificado SSL é uma criptografia de segurança para os sites se tornarem mais seguros. Tá podia parar por aqui, mas tem muitas empresas que não estão se importando se tem ou nao, porque gerar mais despesas?

Bom, é bem simples, um site seguro tem mais relevância para os usuários fazendo com que eles navegem por mais tempo em seu site, o Google dá mais relevância para seus conteúdos e o servidor da mais atenção em caso de invasão ou vírus no site.

Mas site pega vírus? Sim pega! Mas vamos falar um pouco sobre este assunto agora no próximo tópico.

2- formulários

Os formulários do site tem tem sua importância, e por isso devemos ser bastante cuidadosos ao configurar um formulário. Um formulário mal configurado pode abrir uma porta para invasões e inserção de vírus.

Mas como sei se meu formulário está bem configurado? Seu formulário deve estar pronto para receber as informações solicitadas, nada mais do que isso.

Exemplo um campo de e-mail não pode permitir nenhum tipo de texto comum. Com estas preocupações você torna o site seguro.

3- banco de dados

O bando de dados é onde fica praticamente todas as informações do site, se seu site usa um bando de dados tem que se preocupar com as facilidades de acesso a ele.

Temos site open source que de modo geral o código é aberto. Isso já facilita onde encontrar cada informações, trocar rotas e nomes pode melhorar e muito a segurança do seu banco de dados.

Mas só isso garante a integridade do meu site?

Isso pode ser muito variável, pois também depende do nível de concorrência você tem.

Se não é uma ameaça financeira pra seu concorrente isso já é o suficiente, caso contrário tem que tomar outras medidas até mesmo de ter um gerente de banco de dados a sua disposição para garantir a integridade do banco de dados e manter o site seguro.

4- URL do site

Como tornar o site seguro sem falar da URL. A URL é o caminho onde o navegador vai acessar os arquivos e dados para ser exibido.

Mas isso implica para deixar o site seguro?

Sim, se sua URL passa parâmetros que só diz respeito ao sistema, mostrá-lo pode ser um grave erro. Ter uma URL mostrando caminhos, o invasor pode inserir informações, sem o auxílio de um formulário. A URL amigável o próprio nome diz, ela é sua amiga e vai te ajudar a te proteger.

Bom acho que este overview deixou bem claro sobre a importância de investir para deixar seu site seguro. Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *