Blog do site

Blog do site: Qual sua importância?

Como fazer publicações periódicas num blog do site então? Nosso dia a dia não é simples e muita das vezes é muito corrido. Esta é uma pergunta muito comum e uma tarefa considerada muito complexa para se resolver. Por este motivo muitas empresas deixam de ganhar espaço no mercado por negligenciar este ponto no marketing de sua empresa.

Hoje vamos abordar 3 formas bem simples de atualizar o Blog do site periodicamente.

1- Contratando uma empresa de redatores para elaborar o texto para sua empresa com base em pautas pré determinadas, pelo responsável da empresa e os redatores contratados.

A função destes redatores é de elaborar um texto que atenda as regras de SEO (Search Engine Optimization) do texto elaborado para o blog do site.

2- Uma pessoa da empresa responsável para escrever sobre os temas definidos em pautas. Aqui neste ponto é necessário tomar um certo cuidado, pois não é qualquer pessoa que sabe escrever que sabe das regras de SEO para otimizar o conteúdo que será escrito.

Para isso indicamos um blog em WordPress ou Joomla, estas plataformas tem funções que atendem e pontua seu texto dentro das regras de SEO. Neste ponto vimos também que será necessário contratar uma pessoa específica para isso ou deslocar um funcionário da empresa para esta função.

3- Vamos começar este ponto dando um nome para ele, vamos chamar de “Tempo Reservado”, sabemos que todos os funcionários consegue um tempo para pensar um pouco, isso não é ruim, mas sabemos também que se todos quiserem pode ter um “Tempo Reservado” para elaborar um texto para o blog do site.

Neste ponto você não terá que contratar uma pessoa específica para a função de escrever no blog do site. Neste caso tempo o problema de 2º ponto que é a habilidade de escrever dentro das regras de SEO.

Para isso indicamos as mesmas ferramentas, cada funcionário poderá reservar um tempo para escrever apenas 1 artigo para o blog do site dentro do mês, se sua empresa tem muitos funcionários pode reservar este tempo de forma um pouco mais longa, isso não irá atrapalhar o desempenho do seu funcionário, mas o ajudará a ter mais autoridade no seu mercado.

Esperamos ter ajudado, mas se ainda tiver alguma dúvida sobre a importância de escrever no blog do site, deixe um em nossos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *